14 de Setembro

Chegamos no aeroporto de Las Vegas, enorme e muito bem estruturado. O interessante é que os caça níqueis já se encontram presentes dentro do mesmo, dando um ar de cassino ao aeroporto! Resolvemos não perder tempo e ir direto ao Hotel/Cassino Riviera. Como o check-in só poderia ser feito mais tarde, fiz um pré check-in(taxa extra) em apenas um dos quartos para guardar as malas, nos trocarmos, etc. Alugamos uma cadeira de rodas para a minha sogra no próprio cassino(por sinal muito bem estruturado) e fomos caminhar na cidade que nunca dorme. Compramos os cartões RTC(U$ 7,00 cada) válidos por 24 horas para usar o excelente(porém lento) transporte público com acesso a linha “The Deuce – Las Vegas Boulevard” que roda toda a Vegas Strip. Fomos então à Fremont Street Experience e muitas fotos depois, voltamos para o hotel e demos um skip na gigantesca fila do check-in por conta da minha sogra(apesar do hotel não permitir esse privilégio no check-in, usei o jeitinho brasileiro e convenci a atendente). Todos com as chaves dos quartos em mãos, fomos descansar para sair a noite.

Jantamos e sebo nas canelas, começamos a caminhada e a cada cassino, Vegas impressionava cada vez mais, mesmo para mim e minha esposa que já conhecíamos. Passamos pelo Encore, Treasure Island, Mirage, Harrahs, Venetian, Caesars, Paris… Nossos Pais estavam hipnotizados, Vegas que de dia já impressionava, a noite é realmente imponente, grandiosa, um verdadeiro espetáculo!

15 de Setembro
Fizemos uma rápida caminhada até o Stratosphere, e… nos preparamos para o casamento! Post reservado para isso aqui.
Na foto abaixo, eu tomando um chá de coragem:

16 de Setembro

Reservamos o dia para o Las Vegas Premium Outlets. Muitas sacolas de compras depois, paramos na Freemont Street Experience, agora a noite, mostrou toda a sua grandiosidade, seu painel de leds, que ocupa toda a rua é o maior display de leds do mundo e realmente impressiona!
Tinha até um delorean igual o do filme “de volta para o futuro” e pela primeira vez tomei cerveja de canudinho!

Os shows não acabavam, as apresentações eram muito boas, sem contar o show que passa no telão acima de nossas cabeças, onde todas as luzes dos cassinos se apagam, ficando só o telão aceso tocando um video clipe por toda a extensão da street!

17 de Setembro

Tomamos um café da manhã bem reforçado, e com o tempo bem aberto, nos dirigimos ao Stratosphere, desta vez fomos até o topo onde se consegue ver toda Las Vegas, são 115 Andares!
Eu e minha mulher fizemos questão de ir nos 3 brinquedos, e definitivamente recomendamos – desde que não tenha problemas cardíacos ;). Depois fizemos um pit-stop para um Mega Sorvete.

Com as energias renovadas, prosseguimos para o outro lado da Strip, passamos pelo Bellagio, NewYork NewYork, MGM onde tem o Lion Habitat e podemos chegar muito perto dos Leões(Leoas na verdade). São cassinos realmente fascinantes. O lado consumista falou mais alto e fomos na loja de Eletrônicos Fry’s. Eu era o único que já conhecia, todos ficaram impressionados com a quantidade de eletrônicos e bugigangas que tem nessa loja, a preços ótimos, realmente recomendamos! Só conseguimos sair a muito contragosto com a loja fechada, e nos dirigimos novamente a Strip no Mirage a tempo de ver o Vulcano(simulação de uma erupção vulcânica, muito realística!). Após isto, deixamos nossos Pais no Hotel, e fomos pegar uma balada light, pois tínhamos que acordar cedo já que no dia seguinte nos dirigiríamos a San Francisco, by car!

Concluindo
Marcante. Acredito que esta seja a melhor definição do que é Las Vegas, realmente não tem como esquecer toda a grandiosidade, imponência, beleza… Foram memórias que jamais se apagarão de nossas mentes e ficamos muito felizes de estarmos compartilhando isso tudo com nossos Pais. Para nós, foi o lugar perfeito para realizarmos a cerimônia de nosso casamento.