14 de Abril de 2013 – Disney Magic Kingdom
Após a viagem de Miami -> Orlando de carro e uma boa noite de sono, chegou a hora de levar nossos pais a Disney! Apesar da maioria dos Hotéis disponibilizarem ônibus para translado aos parques, com um carro você tem toda liberdade de ir e vir a qualquer horário e poder desfrutar dos parques até o último instante.
Deixamos o carro no estacionamento, e logo pegamos o transporte até a entrada do parque efetivamente. Dos parques disponíveis na Disney, o escolhido foi o Magic Kingdom, por ser o mais tradicional e tranquilo de todos, perfeito para ir com nossos pais e pegamos o Monorail até a entrada. Tickets em mãos, é chegada a hora de voltar a ser criança e nos maravilharmos com as tão sonhadas atrações. Pegamos um trem que faz uma volta completa no parque para fazer um primeiro reconhecimento. Fomos ao castelo da Branca de Neve, e claro, tiramos milhares de fotos com o Mickey! Agora o que viesse era lucro e teve muita coisa!
Fomos nas montanhas russas diversas – em geral bem tranquilas para nossos pais nos acompanharem, casas mal assombradas, cinemas 4D, efeitos especiais diversos, FutureLand, nos molhamos, pegamos Navio, assistimos shows e o Disney Parade(tanto o da tarde quanto o da noite/Electric, se tiver que escolher, veja este) e por fim, o espetacular show de fogos no castelo da branca de neve, imperdível e inesquecível – dica: chegar cedo para pegar um bom lugar para assistir ao show. Depois deste espetáculo, que remete aos tempos de infância, foi hora de dizer adeus. Aproveitamos e trocamos o Monorail para voltar de Navio a Vapor, prolongando ainda mais o momento, vendo a terra encantada ir embora lentamente, mas permanecendo definitivamente em nossas memórias.
15 de Abril de 2013 – Downtown Disney
Nos planejamos para assistir uma peça no Cirque du Soleil que fica no Parque Downtown Disney. Só não contávamos que o mesmo não abre as segundas. Como já era tarde para ir a outro parque, decidimos fazer um reconhecimento do local, só não imaginávamos a quantidade de coisas disponíveis, uma agradável surpresa, e o melhor de tudo, entrada franca!
Pubs, lojas diversas, restaurantes temáticos, barcos restaurante, shows diversos ao ar livre, pista de dança com professores e bambolê, muita gente animada e divertida, alguns malucos dançaram na rua ao som de um senhor que mandava muito bem no Saxofone. Quando nos demos conta, as lojas já estavam fechando, já passavam das 22h… Cirque du Soleil, afinal de contas não fez tanta falta assim, fica para próxima 😉
16 de Abril de 2013 – Universal Studios
Ao chegarmos na Universal, escolhemos o parque Universal Studios Florida padrão, era o que tinha as atrações mais tranquilas, muitos efeitos especiais e apenas uma montanha russa realmente possante logo na entrada e nesta nossos pais ficaram nos esperando, como estava sem filas, aproveitei para ir 3 vezes seguidas e sair super satisfeito, pura adrenalina!
Ao caminhar e ir entrando nos brinquedos, percebemos que havia peças na rua muito interessantes, e que estas atrações quase sempre coincidiam com o término de um brinquedo. Ficamos atentos a isso principalmente após um show de Blues muito bom do grupo The Blues Brothers – apreciando um chopp bem gelado do Pub Finnegan’s, e enquanto seguíamos uma rota pelo parque, as atrações iam acontecendo pela rua. Até show de mágica presenciamos!
Os simuladores da universal são o principal marco do parque, com seus cinemas 4D com direito a efeito olfativo, simuladores de furacão(filme twister), simulador de enchentes, revanche da múmia com efeitos de fogo e escaravelhos, minions, simpsons, etc, além de peças clássicas como ET e até o DeLorian do filme De Volta para o Futuro.
Chegada a noite, já próximos do final, o parque conta com uma bela projeção sobre as águas, com trechos de filmes, e muitos fogos e efeitos a laser, tudo sincronizado e muito bonito. E na saída, ainda tem os bares, danceterias, etc. Tivemos que fazer um pit-stop no Hard Rock Cafe, para garantir estar bem preparados para o dia seguinte 🙂
17 de Abril de 2013 – Sea World
E por último mas não menos importante, o Parque Sea World, é uma atração fantástica. Me surpreendeu em todos os sentidos. É impressionante o nível de treinamento que os animais possuem, são sem sombra de dúvida muito inteligentes. Aproveitamos para ir num mirante para ter a visão aérea completa do parque em todas as suas atrações. A dica é pegar o mapa e se inteirar sobre os horários das várias atrações disponíveis, principalmente da orca Shamu.
O show dos golfinhos é imperdível, a sincronia entre eles, a interação impecável com os treinadores realmente impressiona. Os aquários do parque são excelentes como esperado. O parque conta com outros tipos de show como peças teatrais semelhantes ao Cirque du Soleil, vale a pena conferir. A grande atração no entanto é o show da orca Shamu. Ela é ainda mais inteligente que os golfinhos, e com toda aquela massa corporal e força, consegue fazer acrobacias inacreditáveis e não perde a oportunidade de molhar o povo, logo, se não deseja tomar aquele banho, não se sente próximo ao palco/piscina. Nos programamos para assistir 2 vezes o show dos golfinhos e Shamu.
Passear neste parque e ver tanta vida marítima, dentre outras é realmente fascinante. Ao final da tarde, boa parte das atrações acaba, mas ainda tem as montanhas russas, e foi pra lá que fomos até o encerramento. Elas são bem mais fortes que as da disney por exemplo, vale a pena conferir se gostar.
E para fechar bem a noite, nada melhor que um pit-stop no outback, afinal de contas, precisávamos estar bem prepararmos para colocar o pé na estrada de volta a Miami de carro no dia seguinte, deixar o carro e fazer o check-in no aeroporto, tudo no horário certo. Foi uma grande correria contra o tempo, e no final deu tudo certo, foi uma viagem e tanto, recomendo o roteiro e ainda tem muitas outras atrações em Orlando que não fizemos pelo tempo apertado(sem contar claro, os custos), mas fica para uma próxima oportunidade!
Deixe um comentário