New York é uma das cidades mais espetaculares do mundo! Com uma infinidade de pontos turísticos e atrações incríveis para todas as idades, mais de 400 estações de metrô, por onde você anda acaba reconhecendo alguns locais pois muitos foram cenários de filmes, com muitos programas culturais, paisagens urbanas, os icônicos táxis amarelos, o grandioso Central Park e pessoas de toda parte do mundo. A cidade de Nova York é formada por cinco áreas: Staten Island,  Queens, Bronx, Brooklyn e a famosa Manhattan. É uma cidade para visitar e revisitar várias vezes e por lá estivemos juntos em 2009, 2011, 2015 e sempre ficamos com o desejo de retornar para revisitar! Um destino imperdível que vamos compartilhar com vocês todas a nossas aventuras, dicas de turismo e o que fazer em New York!

Em 20 de abril de 2015 (segunda-feira) – Chegamos em New York! Dessa vez optamos por nos hospedar através do Airnb, fomos muito bem recepcionados pela família que morava na casa, deixamos as malas no quarto e fomos turistar! A hospedagem ficava bem próxima ao Central Park e fomos caminhando por lá para darmos uma volta pela cidade!

A Times Square é o coração de New York! A área está localizada na junção da Broadway com a Sétima Avenida, entre a 42nd Street e a 47th Street, na região central de Manhattan. Com muitos painéis publicitários, milhares de luzes, letreiros enormes piscando, outdoors luminosos, edifícios altos e os famosos táxis amarelos completam o encanto da praça. Um ambiente muito animado, com teatros com os famosos espetáculos da Broadway, como O Fantasma da Ópera e O Rei Leão, bares, lojas famosas e ela é um dos cenários mais famosos da cidade reproduzido em filmes. Tudo isso faz que a Times Square ser um dos principais pontos turísticos do mundo, um dos cartões postais mais marcantes de NY, uma visita imperdível!

Para os apaixonados por chocolate, uma parada obrigatória na Times Square é a loja da M&M’s World, a loja foi dividida em 3 andares cheios de guloseimas e com vários itens com a marca, muitas torres de M&M’s de todas as cores que dá para você mesmo pegar um saquinho plástico e criar as combinações que desejar nesse delicioso mundo de chocolate. Pela loja você sentirá o maravilhoso aroma de chocolate enquanto vai conhecendo a loja. Não deixe de tirar uma foto com um M&M! Sempre que visitamos não resistimos e compramos os chocolates e vamos comendo pela Times Square! É  uma visita deliciosa para adultos e crianças!

Outra loja maravilhosa de chocolate na Times Square é a loja da Hersey’s Chocolate World, a loja é em formato de L, com a cafeteria no fundo, os produtos separados por tipo de doce e com vários itens com a marca.

Para curtir um pouco mais da Times Square fomos comer os famosos camarões da rede de restaurantes do Bubba Gump, que foi inspirado no filme Forest Gump. Os salões do restaurante são bem coloridos, rústicos e com placas que remetem a Forest Gump, nós experimentamos o prato de camarão preparado com coco, o saboroso “coconut shrimp”.

Não resistimos e incluímos em nosso roteiro um dos melhores musicais da Broadway, o famoso espetáculo O Fantasma da Ópera. A sua estréia nos teatros de New York aconteceu em janeiro de 1988, a peça nunca saiu de cartaz e é um dos espetáculos mais assistidos pelo público. O musical é considerado a maior atração teatral de todos os tempos, a peça é baseada no romance de Eric (o fantasma), que se apaixona loucamente pela jovem soprano Christine e dedica-se inteiramente à carreira dela. O musical narra a história de uma figura mascarada que vive nas catacumbas abaixo do palco da ópera de Paris, o fantasma assombra todos que transitam por lá, exerce um reinado de terror  e dedica-se a criar uma estrela da ópera, alimentando seu talento extraordinário e fazendo tudo o que pode para atingir seu objetivo. A duração do show é de aproximadamente 2 horas e 30 minutos, apresenta cenários incríveis, com vozes lindas e uma sincronia perfeita entre os atores que interpretam Eric e Christine que tornam o espetáculo muito envolvente. Compramos os tickets na bilheteria do local – Majestic Theater, 245 West 44th Street.

Outra parada obrigatória na Times Square é no restaurante Hard Rock Café New York, o lugar é incrível e como há diversas filiais do Hard Rock pelo mundo vale uma visita, fazer uma deliciosa refeição e ter uma experiência de visitação pelos itens que estão expostos por lá como guitarras, roupas, artigos e relíquias de famosos, um verdadeiro museu do rock.

O  famoso restaurante de Arnold Shwazeneger e Bruce Willis, o Planet Hollywood também está na Times Square! O tema da decoração é o cinema, em meio a trechos de filmes, uma grande variedade de objetos de astros, música e a refeição é deliciosa. Na saída do restaurante você terá seu momento de celebridade, muitos flashes e paparazzis querendo tirar “sua” foto,  uma experiência de entretenimento inesquecível.

Um bairro que pode ser incluído em seu roteiro de viagem é o Harlem, localizado na região norte de Manhattan tem muita história e faz parte da cultura de New York! É uma bairro residencial, não é perigoso, a gastronomia é deliciosa, com atrações culturais e de entretenimento.

O Morningside Park um dos parques mais interessantes da cidade.

O destaque não é pelo tamanho e sim pela sua topografia, com subidas e descidas.

O parque não é grande, sua extensão vai da 110th até a 123rd Streets, só que é muito frequentado por moradores, devidos aos playgrounds para crianças e as quadras de basquete.

Um restaurante que podemos recomendar no Harlem é Streetbird Rotisserie, as refeições são deliciosas, custo acessível, local descontraído, vale a pena conferir!

 

 

Rockefeller Center, um marco histórico nacional no coração de Midtown Manhattan, construído pela família Rockefeller, é uma das principais atrações turísticas de New York, é um complexo de 19 edifícios comerciais (construídos entre 1930-1939) que ocupam uma área de 89.000 m² entre as ruas 48th e 51st. É impressionante a beleza da arquitetura Art-Deco do local e um destaque também para Rockefeller Plaza, com suas bandeiras ao redor que representam as Nações Unidas e pelo belíssimo monumento de “Prometheus”, o Rockefeller Plaza é onde tudo acontece.