Londres – Europa 1/5

Débora & Magno
0
out. 6/14

07 de Junho de 2014 – Chegada
Chegando em Londres, tudo certo na imigração, pegamos o metrô(conhecido como Underground) Estação Heathrow(via linha Piccadilly) até St Pancras – com acesso pelo próprio aeroporto – e nos dirigimos ao hotel a pé, pois ficava bem próximo a estação. A primeira dica, instalar o aplicativo “The Cloud“, o qual da acesso a diversos(muitos mesmo!) hotspots wifi gratuitos. Tínhamos planejado fazer um dos diversos Free Walk Pubs, mas tem tanto pub em Londres que fizemos por conta própria. Ao lado do Hotel encontramos o pub “The Water Rats Theatre Bar” onde pudemos apreciar bandas de rock locais, degustando boas cervejas, de cara a melhor experiência de Londres. Meia noite o pub encerrou suas atividades(normalmente os pubs não ultrapassam esse horário) e sem nos dar por satisfeitos, aproveitamos para pegar os conhecidos ônibus ingleses de 2 andares e descemos no Pub “The Intrepid Fox” com um cenário estilo Mad Max, e DJ tocando o melhor do Rock’n’Roll onde ficamos até as 3:00am, pois ainda tínhamos muito o que fazer no dia seguinte, fechando assim o sábado com chave de ouro.

08 de Junho de 2014 – London Eye & Big Ben
Ainda no Brasil, compramos um pacote com diversas atrações em Londres – EDF Energy London Eye, Madame Tussauds, London Dungeon and SEA. Fomos a pé do hotel a London Eye(famosa Roda Gigante de Londres) aproveitando para conhecer mais a cidade. Ao chegar no local, apresentamos o comprovante de pagamento e pegamos os ingressos para as atrações. Tem um cinema 4D bem bacana como parte do pacote e pegamos uma fila enorme para a roda gigante, mas a espera valeu a pena. A visão da cidade pela London Eye é fantástica como podem ver no rápido vídeo que fizemos.

Bem próximo tinha o famoso Big Ben e foi para lá que nos dirigimos, tirando milhares de fotos. Aproveitamos para conhecer o Palácio de Buckingham, um local de uma grandiosidade sem palavras, com sua guarda real que agem como verdadeiros robozinhos. Ao lado o Parque Green Garden, com os londrinos aproveitando o verão sentados em cadeiras de praia ou fazendo picnic deitados na grama.

Saímos na Piccadilly Circus, suas luzes denotam sua inegável semelhança com a Times Square, pegamos até um congestionamento de Ferraris, BMWs, Porsches, etc. Para ter a experiência completa, não podíamos deixar de experimentar o tão famoso quanto gorduroso prato Fish & Fries, muito bom. E para fechar a noite, fomos no eclético bar Zôo Club, com músicas bem dançantes o qual estava bem lotado para um Domingo, indo até as 2h00 am.

09 de Junho de 2014 – Atrações e mais Pubs
Aproveitamos a manhã para ir na atração London Dungeon, a qual valeu a pena por levar a Débora para ouvir seus gritos a cada susto que levava, mas também não escapei de boas pegadinhas lá. Ao lado ficava o SEALIFE Aquarium, a próxima atração do pacote. É um aquário bem interessante, com pinguins, caranguejos gigantes, tartarugas enormes, tubarões, arraias, etc. Após isto, fomos a loja dos M&Ms nos esbaldar de chocolates.

Agora era hora de retomar o passeio etílico e tomar mais cervejas nos pubs pela cidade, como o The Metropolitan Bar, o antigo(desde 1623) Lamb & Flag, o amigável Round Table, The Round House, etc, fechando assim a segunda-feira.

10 de Junho de 2014 – Madame Tussauds
Finalmente conseguimos ir no Madame Tussauds de Londres, o qual é o maior da rede, e descobrir que o mesmo é muito mais que um museu de cera, tem diversas atrações como cinema 4D, passeio espirito de londres, Sala do Terror e bonecos de cera dos mais diversos, muito realísticos(no início do vídeo veja um respirando). Foi muito melhor que poderia imaginar, sem sombra de dúvidas é uma atração obrigatória em Londres

Após, fomos ao Science Museum, o mesmo tem entrada franca, mas a doação sugerida de 5 euros, os quais pagamos sem hesitar. O Museu é muito bem estruturado e tem muita coisa, de impressoras 3D, satélites, mísseis, aviões, modulo de comando do apollo 10, etc, se gosta de ciência é outro passeio obrigatório, reserve um tempo para visitar o mesmo e ao lado tem o Museu de História Natural, o qual ficará para uma próxima viagem, pois já era hora de ir para nosso próximo destino, Paris!
Londres foi um local que surpreendeu pelo funcionamento impecável de qualquer coisa, transporte público excepcional, em suma, mistura perfeita do tradicional com Bleeding edge, muita cerveja, e claro, inevitavelmente partir com gosto de quero mais ;-)

Be Sociable, Share!

Leave a Reply