Viagem ao Ceará – Fortaleza – 2012

Débora & Magno
0
out. 28/12

Todas as Fotos

10 de Outubro de 2012 – Quarta
Vinha esperando pela oportunidade de escrever sobre este lugar maravilhoso que é o Ceará, terra do Sol, o qual já fomos inúmeras vezes e finalmente a oportunidade surge, então vamos lá :)
Tiramos esse primeiro dia para relaxar, caminhando pelo calçadão das praias de Iracema e Beira Mar e uma parada numa das melhores sorveterias do Nordeste – 50 Sabores(o meu preferido é o de tapioca, mas só recomendo o desta sorveteria. O preferido da Dé foi o Manjar dos Deuses).

Depois pegamos um táxi e revisitamos a melhor praia do Brasil na minha opinião – a Praia do Futuro, com seus quiosques imensos e muito bem estruturados, no qual recomendo o Chico Caranguejo. Por que é a melhor praia do Brasil(logo do mundo)? Em primeiro lugar, sempre tem Sol. Segundo, sempre tem um lugar para se acomodar na sombra. Terceiro, a água da praia tem temperatura muito agradável e não muito violenta. Quarto, uma brisa gostosa e constante que nunca o deixa ficar sufocado. Quinto, você não paga nada pelos itens anteriores e inclusive pode levar a sua “farofa” de casa, comprar dos camelôs, que ninguém fala absolutamente nada! Sexto, você é muito bem atendido – lembre-se que está no nordeste, então precisa ter uma certa caaaalma, mas é bem recompensado pela espera, as comidas são muito saborosas! Encerramos o dia no Mercado Central de Fortaleza, paraíso das mulheres, com muito artesanato, lembranças, etc, a preços excelentes(obs: as lojas começam a fechar as 17h00).

11 de Outubro de 2012 – Quinta
Fizemos o passeio das 3 praias, o que na verdade é uma desculpa, pois o legal mesmo é o passeio ser de Buggy. Em Morro Branco tivemos uma bela visão das falésias – erosão que lembra o Grand Canyon(numa escala muito reduzida, claro).

Mais passeio de buggy, dunas, grutas e chegamos na praia das fontes. Foi legal ver que a energia eólica está em franca expansão no Ceará!

Depois fizemos uma parada para um rápido lanche e retornamos. Acabamos não indo a Canoa Quebrada nesta viagem pois tínhamos a festa de aniversário da minha Avó(90 anos!), mas coloco as fotos da última viagem(em 2005) – abaixo a partir da gif animada com o simbolo da cidade. A dica – caso não vá a Jericoacoara – é passar a noite em Canoa Quebrada, que tem uma vida noturna agitada e vai até o sol nascer (Ps: O Buggy Pink Floyd – pura coincidência – nos lembrou de nosso evento no Pink Caddy com o Elvis)

12 a 14 de Outubro de 2012
Jericoacoara, post exclusivo!
http://www.deboraemagno.com.br/2013/05/01/jericoacoara/

15 de Outubro de 2012 – Segunda
O que fazer numa segunda-feira… Em Fortaleza toda segunda é dia de Pirata, a segunda-feira mais animada do MUNDO!
Chegamos de Jeri para o hotel(Casa de Praia – recomendamos) e depois fomos ao final do Beira Mar, comer camarão alho e óleo a preço de custo! Basta escolher a barraca no peixeiro, comprar o camarão – a dica é: Camarão tem que comprar com a cabeça, pois é um indicativo que o mesmo é fresco, camarão velho a cabeça não segura mais no corpo e os pesqueiros costumam limpar o camarão para dar um aspecto melhor, mas é furada total. Novamente, comprar camarão com a cabeça, depois se preferir, pode pedir pro pesqueiro limpar, tirar a pele, etc. Na barraca compramos o camarão a R$ 17,00 Kg. Depois levamos na barraca onde fritam a R$6,00 Kg. Compramos 2Kg para matar vontade! E depois… sobremesa com o delicioso sorvete do 50 sabores que fica bem próximo a este local ;)

Chegando a noite, nos dirigimos ao pirata – deu pra ir a pé do hotel. Ao lado a ponte metálica ou ponte dos Ingleses. A dica é chegar cedo, o Pirata abre às 20h30, pegamos uma mesa e aguardamos o show dos cangaceiros – evento folclórico realmente fascinante. Começou por volta das 21:30, mas não sei dizer se sempre inicia neste horário, mas sempre é cedo. Após a apresentação, eles pegam as pessoas para dançar(fui até sequestrado) e formam uma quadrilha tipo São João, muito animado!

Depois começa a banda do pirata, com muita música brasileira e fácil de dançar. Vai até o Sol Nascer ou até o último cliente. Aos corajosos que ficaram até o final(não foi o nosso caso desta vez), eles servem um caldo muito gostoso de cortesia e iniciam um show com violão bem bacana, vale a pena esperar até o final.

Concluindo
Esta é apenas uma pequena amostra do que o Ceará tem para oferecer. Tem diversas outras praias como a de Cumbuco que dá pra ir até de ônibus de linha(do beira mar) e diversas outras, onde destaco o Beach Park – um parque aquático realmente fenomenal. Terra de gente simpática, atenciosa, o Ceará – terra dos meus pais – guarda um pedaço do paraíso, visitem!

Be Sociable, Share!

Leave a Reply