Roteiro Foz do Iguaçu x Paraguai x Buenos Aires

Débora & Magno
4
nov. 17/11

Preparativos

Decidimos de última hora(02/11) fazer uma viagem para a Tríplice Fronteira (Brasil x Paraguai X Argentina), e aproveitar a proximidade e esticar para Buenos Aires na Argentina. Como foi de última hora, os preços das passagens de avião para Buenos Aires estavam proibitivos, então improvisamos nos trajetos:

- RJ -> Foz (avião – TAM – 04/11): Sem problemas com a TAM, caminhamos para o rústico mas muito bem localizado Hotel San Remo. A Partir deste hotel(que tem como ponto forte um ótimo café da manhã, tem frigobar e ar condicionado), fizemos nossos passeios pelo Paraguai(Ciudad del Este), e por Foz – Parque das Aves, Cataratas e Usina de Itaipu.

- Foz -> Buenos Aires(ônibus – Crucero del Norte – 07/11): Esta empresa de Ônibus realmente nos surpreendeu, ao custo de 150 reais, todos os bancos eram leito, e no preço já se inclui jantar e café da manha. Ta, deve ser comidinha de avião, pensamos. Ledo engano! O Jantar era muito bem servido, incluíndo vinho e espumante argentinos, uma maravilha! Após um jantar tão bem servido, apagamos, acordando apenas com a chegada do café da manhã, com direito a alfajor e doce de leite argentino, e com isto sinceramente não percebemos tanto essa viagem de 18 horas. A única coisa é a usabilidade terrível do site, você tem que saber que a rodoviária desejada é a do bairro Retiro, senão irão aparecer muitas opções em Buenos Aires. Nos hospedamos no finíssimo hotel Unique Luxury Park Plaza, o qual estava numa excelente promoção de 50% com direito a um show de Tango, situando-se no elegante bairro de Recoleta. Mas não confie 100% nos recepcionistas. Eles indicam um city tour que realmente foi terrível (era numa Van de vidros sujos que atrasou, não fez todas as paradas e as paradas eram muito rápidas, eles só estavam interessados ​​em nosso dinheiro, o passeio de 4 horas foi feita em 3)… Embora a culpa não fosse dos recepcionistas, a apenas a 2 quarteirões havia um ponto de ônibus para city tour muito melhor, que suporta mais de 8 línguas, todo aberto e que se pode usar o dia inteiro (e é um pouco mais barato e passam de 20 em 20 minutos), mas eles não nos indicaram.
Outra coisa, tivemos direito a um show de tango – e eles disseram que era uma porcaria, e ofereceram outros shows muito mais caros. Decidimos ver o show (“porcaria”) e foi incrível, sem palavras para descrever a qualidade do espetáculo, adoramos!

Buenos Aires -> SP/RJ(avião – Pluna – 11/11): Era o vôo mais em conta que descobrimos graças ao site de pesquisas Mundi. Tivemos uma experiência não muito boa com esta empresa. Na volta os controladores resolveram fazer uma greve. Entendemos que a Pluna não tem responsabilidade sobre isto e sim o Aeroporto, mas enquanto as outras agências deixavam alguns funcionários a disposição dos passageiros para tirar dúvidas e explicar a situação, a Pluna deixou todo mundo desamparado, sem dar nenhum status. Ao final de 3 horas esperando, foi confirmado que os vôos seriam cancelados e remarcados para o dia seguinte. Começou outra novela conosco, começaram a dizer que nossas passagens tinham sido canceladas, tive que acessar pelo meu celular a fatura do cartão, SMS da compra, e-ticket enviado e depois de mais de meia hora, acharam. E no dia(12/11) do novo embarque ainda queriam nos cobrar as malas(25 dolares cada, com direito a 20Kg) as quais já estavam pagas, mais uma vez pega celular, etc… No final deu tudo certo. Acredito que todos os problemas aconteceram por que estava tendo problemas com o site para fazer as compras e finalizei as mesmas pelo callcenter da Pluna. De qualquer forma, não recomendo essa empresa, os aviões são os menores que já usei na vida e esse tipo de problema só aconteceu por que o sistema deles é falho, permitindo que a compra de duas passagens se perca no limbo… O lado bom foi que devido a esta greve, ficamos mais um dia nesta cidade encantadora, conhecemos lugares que ainda não tínhamos ido a noite, jantamos numa excelente churrascaria em porto madero, terminamos a madrugada numa boa danceteria e voltamos ao aeroporto no horário do check-in(6h00AM). Deixamos para dormir no outro dia, afinal de contas, férias não são moleza não ;-)

Be Sociable, Share!

4 Responses to “Roteiro Foz do Iguaçu x Paraguai x Buenos Aires”

  1. Gabriela Eugenio
    julho 23rd

    Ola! Boa tarde! Estou pensando em fazer esser trajeto em Janeiro. Queria saber se as passagens de Foz para Buenos Aires você comprou antes de ir pra Foz ou foi durante sua estadia lá? Obrigada.

    • Compramos durante nossa estada lá, assim que chegamos para garantir. O Ônibus foi lotado no dia, não deixe para a última hora! E desculpe a demora pra responder.

  2. Andrea
    fevereiro 6th

    Oie…. Gostaria de saber onde vcs compraram as passagens p Buenos Aires? Estou tentando comprar pela internet, pois,  eu estou em SP, mas não estou encontrando…rs Obrigada 

Leave a Reply