De carro a San Francisco e Estada

Débora & Magno
2
out. 21/11

Todas as Fotos

Saindo de Vegas – 18 de Setembro
Tinha alugado previamente um Carro(Chrysler Town & Country Minivan ou similar) na Hertz, mas chegando na locadora a triste realidade. Não caberiam 6 pessoas + 6 Malas Gigantes + umas 8/10 mochilas. Começamos então a cogitar colocar as bagagens no teto do carro(o tempo felizmente estava bom). Voltamos então para falar com os atendentes, explicamos a situação(eu não acreditava que teriam um carro maior). Então me ofereceram um carro onde poderíamos colocar as 6 pessoas, 6 malas grandes, as bagagens de mão e o melhor, tudo isso com conforto! O carro foi um 4×4 GMC Yukon XL, com tudo que tinha direito, nunca vi um carro tão completo, vinha até com celular integrado na direção e GPS no painel, totalmente automático, camera de ré, ar dianteiro regulável entre motorista e passageiro, ar traseiro, bancos elétricos, etc. Recomendo!

Acabamos saindo as 17h00(o programado era sair as 10h) o que definitivamente não recomendo pois são praticamente 1000km de estrada! A sorte é que dirigir nos EUA é muito tranquilo – desde que tenha um GPS(extremamente necessário, recuse o carro na locadora se não tiverem). Na estrada, vimos até as lendárias cidades fantasmas, isso mesmo – elas existem!


Como saímos muito tarde(my bad), não deu para apreciar os lugares – de qualquer forma não nos programamos para paradas. O jeito foi fazer algumas paradas nas “REST AREA”(áreas de descanso) e mesmo eu sendo um corujão, tive que dormir em 2 paradas umas 2 horas somando ambas, fora as paradas para lanches, e idas aos “restrooms(banheiros públicos)”. Acabamos chegando em SF as 6 da manhã. Postei um vídeo para que tenham a idéia de como é tranquilo dirigir por lá, e até pegamos um pequeno trânsito por volta das 5:00AM. Acabamos então vendo tanto o Pôr do Sol(Vegas) como o Nascer(SF) by car.

Acima a camera de ré no espelho retrovisor e uma curiosidade: Nos EUA não tem frentista de posto de gasolina, você é quem coloca gasolina no carro. Aliás, para colocar gasolina é necessário destravar a tampa do tanque, ou seja, é bom perguntar onde se localiza esse botão quando alugar o carro(neste carro foi simples, a tampa destravava quando o carro estava destrancado).

19 de Setembro
Chegamos finalmente no Hotel, missão cumprida! Exceto que tínhamos planejado usar o carro para conhecer alguns pontos turísticos, como o Twin Peaks, Golden Gate, Lombard Street. Demos um rápido cochilo, tomamos um café da manhã revigorante(para variar, lanche) ao lado do hotel, pegamos o carro e conseguimos fazer os pontos planejados em tempo hábil, tirar centenas de fotos, vídeos, etc e entregá-lo na Hertz. Agora sim, a missão(carro) estava cumprida!

Um ponto que recomendamos é o Twin Peaks, que realmente nos surpreendeu! É uma visão muito interessante de San Francisco, um belo lugar para tirar fotos, vale a pena!
Ainda tínhamos metade do dia pela frente, compramos os Passports válidos por 3 dias na Powell st com a Market st(U$20,00 por pessoa) para usar o transporte público – o qual funciona muito bem, não tem tanto trânsito e também davam acesso aos nostálgicos Cable Cars. Um único senão é que infelizmente não dão acesso ao BART(Metrô), ms não foi necessário(basta apenas ter o google navigator ou outro software GPS que você consegue se virar bem na cidade)

De posse dos Passports, pegamos o Cable Car na Powell e nos dirigimos ao Pier 39/Fisherman’s Wharf. Recomendamos uma sopa no pão bola vendida na Boudin(Bread Bowl Clam Chowder). Bem diferente e muito bom para quem curte uma sopinha! A Boudin tem uma estória interessante, o pão tem o mesmo sabor desde sua fundação, pois o fermento utilizado é o mesmo desde esse período.

Outras milhões de fotos, andamos até o Pier 47, voltamos de cable car, jantamos próximo ao hotel e finalmente conseguimos descansar da viagem de carro!

20 de Setembro
Com os tickets para Alcatraz em mãos – os havia comprado ainda no Brasil(U$26,00 normal – U$33,00 o noturno) – mas antes… fomos as compras na BEST BUY. Após isso, voltamos ao hotel para deixar as compras, pegamos a linha F e rapidamente chegamos ao Pier 33. Novamente tivemos tratamento VIP por causa da minha sogra e não precisamos pegar filas :).
Esse passeio é definitivamente recomendado, Alcatraz tem uma estória muito forte e interessante! Infelizmente não tinha o passeio noturno(mais recomendado) então fizemos o passeio normal. Lá eles te dão um dispositivo que vai informando o percurso a ser seguido na prisão e tem em vários idiomas, inclusive em português. Um único senão é que o ideal é que todos peguem aparelhos com o mesmo idioma, pois descobri que o meu aparelho em inglês era mais “rápido” que os dispositivos em português. Fora isso, o passeio foi incrível, nossos Pais adoraram!

Terminado o passeio, tínhamos que comprar mais 2 malas para conseguir trazer as coisas – pois iríamos fazer o checkout no dia posterior – e o melhor lugar para comprá-las era em Chinatown. Já era tarde(20h00), a maioria das lojas fechadas, mas encontramos algumas abertas depois de quase perder as esperanças e acabamos comprando umas grandes por 37 dolares cada! E por incrível que pareça, chegaram inteiras no Brasil!
Jantamos, deixamos nossos Pais no Hotel e fomos num Pub Irlandês muito bom próximo ao Hotel, fechando assim a noite com chave de ouro ;)

21 de Setembro
Arrumamos as malas, fizemos o checkout, deixamos as malas no hotel, reservamos um shuttle(Van) para nos buscar a noite e nos levar ao Aeroporto. Fechamos as últimas compras e a tarde fomos novamente ao Pier 39 passar as nossas últimas horas em San Francisco. Meu Pai fez questão de trazer a melhor lembrança do oceano pacífico, a própria água do mar!

Pegamos o Cable Car pela última vez, jantamos uma Giga Pizza, pegamos o Shuttle(U$15,00 por pessoa) no hotel no horário marcado, nos dirigimos até o Aeroporto com uma quantidade razoável de malas, e felizmente todas chegaram no Brasil! :)

Concluindo
San Francisco é realmente uma cidade encantadora, com uma população muito educada e calma. Muito limpa e estruturada, arquitetura belíssima e muitas opções de lazer. Todos voltaram muito felizes, com muitas lembranças e fotos para mostrar. Foi uma experiência muito gratificante, o sentimento realmente foi de missão(EUA) cumprida!
Ps: Assim que chegamos no Brasil, nossos pais fizeram uma panelada de Arroz e Feijão, pois comida Brasileira não é muito fácil de achar por lá ;)

Be Sociable, Share!

2 Responses to “De carro a San Francisco e Estada”

  1. Jorlan
    maio 21st

    Boa Tarde, Débora e Magno. Em primeiro lugar Parabéns pelo Casamento.
    fiz uma viagem bem semelhante a de vcs em agosto do ano passado comecei por NY e depois fiz a califórnia toda de carro e depois Las Vegas e Garnd Canyon foi uma viagem inesquecível tanto que vou fazer novamente agora em julho/agosto novamente pelo que eu vi vcs não conseguirão ver a lendária Big Sur uma pena mesmo caso vcs pensem em voltar não deixem de fazer a costa oeste pois nunca vi tanta beleza e romantismo em um só lugar . (Quem sabe uma Lua de mel!)

    • Oi Jorlan, obrigado pelo relato! Realmente foi uma viagem bem semelhante, que legal saber que tem mais loucos como nós! Mas realmente são lugares americanos inesquecíveis, não é verdade?! Até consideramos ir pela Big Sur… Realmente deve ser maravilhoso e certamente vamos reservar esse passeio para a próxima viagem, obrigado pelas dicas e por compartilhar a sua história! :-)

Leave a Reply