Estada em New York

Débora & Magno
0
out. 12/11

Todas as Fotos

10 de Setembro
Saindo do Aeroporto JFK em NYC, Pegamos o AirTrain para Jamaica Station. La mesmo, já na entrada, compramos os cartões metrocard válidos para uso ilimitado(ônibus e metrô) por uma semana a 34 dólares cada pessoa.
Para me guiar, sem internet no meu smartphone, usei o aplicativo para android: NYC Bus & Subway Maps. Aconselho fortemente instalar um aplicativo desses, pois é muito melhor que ficar andando com um mapa e o usei todas as vezes que entrava na estação de metro. Chegamos ao Hotel bem esgotados, jantamos e deixamos os passeios para o dia seguinte.

11 de Setembro
Times Square

Todos ficaram maravilhados, a Times Square é radiante mesmo de dia! Difícil tirar a galera das lojas cheias de coisas diferentes e prosseguir para ver a estátua da liberdade for free pela Staten Island Ferry Várias fotos depois, nos dirigimos ao Ground Zero, ver a homenagem às vítimas no WTC. Antes paramos na loja “Centure 21″, sempre com excelentes produtos e preços bem acessíveis.

De volta ao WTC, foi lindo ver o andamento da contrução dos novos edifícios, as luzes que simbolizavam aos dois edifícios que caíram, a arte presente nos lugares que passávamos. Voltamos a Times Square e participamos também da homenagem que também era prestada lá.

12 de Setembro

Após um café da manhã reforçado, com o tempo bom partimos efetivamente para descer na ilha da Estátua da Liberdade(Liberty Island). Centenas de fotos depois, partimos para o Top of the Rock, no Rockefeller Center, melhor ponto para tirar fotos de Manhattan e do Empire State Building. Chegamos lá no melhor horário, quando o sol está prestes a se pôr, e assim podemos ver a transição para a noite, uma cena belíssima. Após voltamos para a Times Square, onde o guerreiro aqui finalmente pode desfrutar de uma Gostosa Cerveja Samuel Adams no Bubba Gump ;)

13 de Setembro

Dedicamos esse dia as últimas compras, indo para Chinatown, B&H, Best Buy e alguns pontos de turismo próximos como Union Square, Brooklin Bridge, Central Park – onde nossos pais fizeram um passeio noturno de carruagem – e por fim, Times Square. Este foi o último dia praticamente em NYC, já que tínhamos que estar no aeroporto as 5:30AM do próximo dia e seguir para Las Vegas…

Concluindo
Esses dias em New York foram muito marcantes para todos, foi o primeiro contato que nossos Pais tiveram fora do Brasil, e ficaram definitivamente deslumbrados com a cidade, sua cultura, infra-estrutura, lembrando que muitas estações de metrô contavam com elevadores, rampas, escada rolante, e todas as calçadas eram retas e acessíveis a deficientes o que ajudou muito, pois minha sogra estava de muletas e mesmo assim conseguimos ver praticamente todos os principais pontos de interesse na cidade e comprar muita coisa :)

Be Sociable, Share!

Leave a Reply